domingo, 11 de fevereiro de 2007

Protesto

Não sei se vou pelo protesto simples ou se avanço para um providência cautelar ou até se, procedendo a ambos, convoco uma manifestação de rua, uma verdadeira arruada, daquelas com cartazes e carrinhas com altifalantes. Alugo umas quantas camionetas no Alentejo, recorro às fichas do PCP e avanço sobre Lisboa com umas boas centenas de reformados, desempregados com o respectivo subsídio e junto uns quantos arruaceiros profissionais com a promessa de lhes dar lugar cativo nos estacionamentos da capital. Estava a ponderar a hipótese de ir às escolas secundárias buscar alguns professores de substituição e aos hospitais aliciar alguns profissionais mas já desisti, devem estar cansados das manifestações dos seus sectores.
É que cheguei à conclusão de que anda de certeza por aí uma má vontade inexplicável da Santa Casa da Misericórdia contra mim em não querer dar-me o prémio. Isto já se verifica há meses. A repetição semanal da tramóia só me leva a concluir existir um conluio ou, mais grave que isso, uma cabala contra mim.
Bem-formado e crente na justiça descarto à partida a hipótese de corrupção que, como todos sabemos, é coisa que não se pratica por estas bandas. Também não vou pela “cunha”. Isso é que não!
Levar à televisão, em minha defesa, o prof. Marcelo, o dr. Santana Lopes, o dr. José Júdice ou mesmo o dr. Júlio Machado Vaz seria uma violência. Expô-los, assim, a frio, sem nunca terem enfrentado as câmaras de televisão seria queimar as suas imagens o que está fora da minha maneira de ser.

Mas, que há qualquer coisa do Euromilhões contra mim, há. Com a agravante de o prémio dos 100 milhões ter saído a um belga !!!! Pode lá ser??? Um belga? Se calhar, para agravar a situação, é um dos que comem “frites” com molho de mostarda, bebe 30 Stella Artois por noite na brasserie do seu bairro e despeja-as ruidosamente no passeio fazendo desenhos na parede ao mesmo tempo que vai assobiando a Brabançonne!!!
Para já, antes de adoptar formas de luta mais severas como as que enumerei mais acima, decidi enviar à Santa Casa um email registado com aviso de recepção. Ou me dão o prémio que me é devido no prazo de duas semanas duas ou ponho-lhes o ministro das finanças à perna para saberem que não se brinca assim com um cidadão!
Tá bem, tá !!!!!
hs





Sem comentários:

Counter II

Counter