quarta-feira, 25 de julho de 2007

Silly season, silly people

É recorrente, todos os anos por esta altura entra-se na chamada silly season, eu traduziria por época das tolices, que se manifesta durante o Verão por intermédio de publicação de frivolidades nos media. Claro, não fomos nós que a inventámos esta silly season sazonal, a coisa vem dos lados dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Austrália.
É que, com a ida para férias de todo o país, jornais, televisões, rádios ficam à míngua de noticiário sólido como os elegantes e construtivos debates no Parlamento, ou transferências mirabolantes de jogadores de bola.
Recorre-se então ao mais do mesmo, o trânsito nas cidades, as praias cheias ou não, o fluxo de veraneantes para Algarve, a chegada festiva dos emigrantes, os cuidados a ter-se com a pele, as parolas festas de Verão em tudo quanto é largo do pelourinho aldeão.
E criam-se factos para vender papel e manter “visibilidade mediática” – eu chamar-lhe-ia fazer prova de vida – num país morno onde o Governo nos vende todos os dias mais um pedaço de paraíso e alguns crentes de deterem a verdade absoluta alinham em teses de oposição usando os instintos de preservação das pessoas. Jornais, rádios e televisões agarraram-se com unhas e dentes aos medos do deputado sr Manuel Alegre, que um comentador da nossa praça qualificou de acto de política pura para não dizer que não terá consequências práticas. E não terá mesmo simplesmente porque o povinho está-se marimbando para os políticos, o que ele quer é sopas descanso e umas febras bem regadas a tintol.
Silly season, silly people.

1 comentário:

Chá de Lucia Lima disse...

Sou uma sortuda: não tenho elevador!!!!!

Agora a sério: de tudo o que aqui se fala -- até k o tema ajudará os menos faladores... (rsrsrs)-- o pior de tudo, são mesmo as tais "festas parolas" que se fazem por esta altura, os jornais com folhinhas sem interesse...
Parlamento (?)...aí sim! Quem quiser momentos de verdadeira Stand-up comedy é ligar o canal onde passam os debates do Parlamento.

Byee....vou uns diazitos de férias que, não há pachorra para as festas do people VIP que s'atiram de cabeça p'ró ALLGARVE!!!!!

Counter II

Counter