quinta-feira, 10 de maio de 2007

Maddie II - quanto tempo ainda?


O caso da pequena Madeleine arrasta-se faz uma semana e , com o tempo a passar, vão-se avolumando temores, incertezas, missas e esperanças. Vai fazer 4 anos de idade no próximo sábado. Oxalá que os faça. Será bom sinal ou, pelo menos, sinal de que está viva. E vão-se organizando mais e mais actos de apoio, vigílias, cadeias de solidariedade, pedidos de divulgação na Net., coisa nunca vista antes em Portugal.
Seja qual for o desfecho desta situação, as polícias portuguesas nunca mais terão álibis para se desculparem com a habitual "falta de meios" em futuras situações do género.

E, se na realidade foram as autoridades portuguesas que pediram a ajuda de técnicos policiais ingleses - reconhecimento de pouca capacidade para deslindar este caso - será bom que, de agora em diante, as nossas polícias frequentem mais cursos e seminários "lá fora" sobre pedofilia e similares e, já agora, sobre terrorismo também e se deixem de se guerrear umas às outras em manifestações idiotas e gratuitas de fulanismo.
À medida que o tempo vai passando e não se vislumbra, por enquanto, um desfecho, o tema Madeleine irá caindo para segundos planos nos noticiários logo que deixem de haver pequenos pormenores como o aniversário da criança no sábado, que será comemorado tanto na sua terra em Leicester como junto da comunidade britânica no Algarve. A menos que surja, de facto uma "bomba" noticiosa.

Sem comentários:

Counter II

Counter