domingo, 16 de dezembro de 2007

Aniversário


Quase sem dar por isso, passou um ano, este espaço festeja o primeiro aniversário de existência no próximo dia 28 e eu navego em sentimentos de gratidão pela riqueza das intervenções que aqui têm sido feitas por tantos amigos conhecidos e desconhecidos. Ainda não interiorizei bem este fenómeno dos blogues, não sei bem se isto representa pertencer a uma comunidade ou, se simplesmente é a oportunidade de escrever o diário que nunca escrevi e deixar outros intervir nas minhas páginas. Comunidade deve ser, todos temos de comum a partilha de um espaço livre onde não há constrições e onde as regras são poucas e simples - basta agir com bom senso e respeito pelo próximo.
Ao fim de um ano, como se nota, acho-me ainda um caloiro, um aprendiz quando esvoaço o meu tempo sobre alguns blogues tanto portugueses como não, cuja qualidade, cuja afectividade, cuja ousadia me fazem cair a boca de admiração, de verdadeiro prazer intelectual.
Em boa hora tomei a decisão de vir para aqui engrossar a coluna. Como já disse em post recuado, estou-me nas tintas para a audiência, se sou lido por muitos ou poucos, não pretendo vender nada nem impor nada. Gosto sim, por que acho graça, de saber que fui visto em lugares distantes mas gosto mais de saber que tenho fieis amigos diários a honrarem-me com as suas visitas e com as suas intervenções.
No espaço de um ano acontecem milhares de situações umas boas outras menos às pessoas. Quanto a mim, a mais marcante foi a síncope que me levou de urgência para o hospital onde fui premiado com mais de 4 horas de peito aberto para me mexerem no mais profundo de cada um de nós, o coração e me brindarem com três bypasses. E, o que é fantástico mesmo é verificar que passados nove meses, até as cicatrizes desapareceram quase todas e a vida continua.

4 comentários:

kambuta disse...

Helder, parabéns por este aniversário. Belíssima hora essa em que decidiste entrar na esfera dos blogues, deste gosto muito. Um abraço.

Helder de Sousa disse...

Obrigado, Kambuta, pelo teu riquissimo contributo cuja presença tem sido o sublinhado das matérias aqui apresentadas.
BOAS FESTAS

Anónimo disse...

Caro Helder:
Apesar da minha "fraca" participação neste seu blogue, dou-lhe os parabéns e continue a escrever.

Boas Festas.

A.A.

marita faini adonnino disse...

te propusiste publicar un blog que fuera visitado por varios y de diferentes países, y lo has logrado con éxito.¡Un año ya!? Desde la más sur de las latitudes parten mis felicitaciones y los votos para que continúes por mucho tiempo y siempre enriqueciéndose más-Marita

Counter II

Counter