sexta-feira, 6 de abril de 2007

DESVIO II


Ler os jornais está a tornar-se um tanto chato, monocórdico: há uma semana que andam às voltas com a história do curso do Sócrates e com alegações de que o Governo pretende controlar a comunicação social.
Nos meus tempos de RTP, também os gabinetes dos governos PSD telefonavam para o telejornal e também se faziam de vítimas da comunicação social. Fui uma vez levado a tribunal para responder a uma acusação de um deputado por alegada conotação com um negócio de stands de automóveis, só porque fiz um vivo com o stand em fundo. E, a verdade, é que o sr. tinha mesmo negócios obscuros com carros. Mas não deixou de fazer pressão e queixinhas de virgem ofendida.
São todos iguais quando chegam ao poder.
Agora, anda tudo muito entretido também com os cartazes e, pasme-se, pasme-se, o xenófobo pode ficar, o outro não pode.
Continuamos na linha da frente do mundial do ridículo.


Acho que terei de me fechar no casulo da recuperação e enterter-vos com histórias de by-passes.
hs

2 comentários:

Pitigrili disse...

Se bem te lembras, nos tempos do Lumiar, na redacão não havia sequer meia dúzia de telefones - e ninguém os queria atender.
Quem o fazia era muitas vezes o contínuo, o sr. Vieira, que tinha uma colecção de chamadas do responsável governamental de momento pela comunicação social - antes, durante e depois do 25 de Abril. E por muito que hoje digam que nunca o fizeram, todos eles tentaram "lembrar" à RTP o que tinha que fazer.
Sim, porque a hipocrisia não tem partido...

Helder de Sousa disse...

totalmente de acordo
hs

Counter II

Counter