segunda-feira, 26 de março de 2007

Oh tempo não voltes para trás

O homem reinou durante quase meio século, fez as trafulhices que fez e quis, ainda não passaram os anos suficientes que distanciam uma visão histórica e já foi eleito o maior português de sempre? Isto está tudo louco! Então, uma nação com mais de 800 anos de história não encontrou melhor que o seráfico Botas para tão ilustre título?
Cândidas vozes, nada oportunistas, afirmaram logo a seguir que o resultado do dito concurso, passatempo ou lá o que foi aquilo parido pela RTP não era bem uma votação directa na pessoa do ditador mas sim um voto de protesto contra a actual situação deste Portugalzinho. Pior a bota que a perdigota. Então, aproveita-se um concurso um tanto mal enjorcado (mesmo assim de custos bem elevados) para branquear um maléfico indivíduo que ainda reside na memória de tantos portugueses pelas piores razões só para chatear um outro que está no governo? Isto está tudo doido! É tudo o que os tugas são capazes de fazer? Já agora, elejam o Pinochet e o Mugabe portugueses honorários, coloquem-nos ao lado do Botas, só para chatear o Sócrates.
Achei patética a actuação da D. Odete Santos em defesa do Sr. Cunhal. À míngua de maneiras, recuou 30 anos, qual Passionária da Av. da Liberdade, libertou a cassete que nem o chefe do partido dela ousa tocar, despejou mau feitio em jeito de comício, foi um Oh tempo volta para trás de sinal contrário.
Pelos vistos, continuamos a não saber lidar com a nossa história.
O programa, concurso, passatempo, perda de tempo ou lá que foi aquilo valeu, contudo, pela intervenção final de Leonor Pinhão ao ler uma das estúpidas regras impostas por Salazar aos funcionários públicos. Foi o momento mais alto e mais digno.
hs

4 comentários:

Anónimo disse...

..... zaping....."Óh.... deixa lá ver isto. Com Maria Elisa e uns "quantos", deve ser a tal "sessão" para votar o "tal" melhor Português.....mas.....Será uma nova versão da "Contra-Informação" com bonecos misturados com humanos..é pá, isto está a aquecer e com a D. Odete a coisa aquece mesmo....
Resultado: Com uma sondagem feita uns dias antes da sessão o vencedor é o D.Afonso Henriques, na sessão o vencedor é o "amigo" Botas.
Será que estamos a ser masoquistas?
Estaremos a "branquear" a história?
Como não houve muito alarido, principalmente na imprensa de hoje, julgo que não passou de mais uma "sessão" mal "parida" por uma estação de televisão de serviço público.
É como diz o Zé Povinho: É com os nossos impostos que fazem esta m....
Kandandus
A.A.

asperezas disse...

Pois foi, Hélder! Votaram TODOS os amigos dele + os clones inventados.
Eu não votei, pq estas coisas não s definem desta maneira.
E calculo q a esmagadora maioria tb não, até pq tem + q fazer...
Queriam 1 BigBrother dos históricos? Era só o q faltava...

kambuta disse...

Helder, será politicamente incorrecto eu dizer que cada povo tem o que merece? Bom texto e oportuno a denunciar uma parte da miserabilidade que este povo português transporta há demasiados anos. Um abraço.

Anónimo disse...

Nem de propósito:
Hoje,depois do Telejornal, o sociologo António Barreto apresentou um programa sobre a vida em Portugal, antes e depois da mudança de regime. Valeu a pena ver, quanto mais não seja, só pela descrição e imagens.
A RTP como serviço público, devia apresentar mais vezes programas ou documentários deste género(em horário de grande audiência)para mostrar a esta geração a realidade de outros tempos.

Kandandus
A.A.

Counter II

Counter