segunda-feira, 13 de abril de 2009

BO, o PRIMEIRO-CÃO


Washington, 12 abr (EFE).- O Cão D'água Português da família Obama só estreará oficialmente na sociedade na terça-feira, mas a foto do mascote circula hoje na internet e ocupa a primeira página do jornal "The Washington Post", que revela o nome do animal, Bo, e a idade, seis meses.
O filhote branco e preto, um presente do senador democrata Edward Kennedy a Malia e Sasha - filhas do presidente americano, Barack Obama -, aparece na foto com um colar estilo havaiano.
O senador de Massachusetts é dono também de um cão da mesma raça.
"Adoramos nossos Cães D'Água Portugueses e temos certeza de que as meninas (Malia e Sasha) e seus pais também adorarão o seu", disse em comunicado Kennedy, que mantém uma estreita relação com os Obama.
A primeira-dama americana, Michelle Obama, revelou no final de fevereiro a raça do filhote.
Esse cão quase não solta pelo, o que transforma esses cachorros em uma raça muito popular entre as pessoas alérgicas, considerando que a filha mais velha, Malia, de 10 anos, tem esse problema, o que complicou a busca por um animal adequado.
"Supõe-se que são muito bons", disse Michelle Obama, ao revelar a escolha, em fevereiro, dizendo estar satisfeita também com o tamanho intermediário do Cão D'Água Português.
O jornal afirma que as meninas decidiram chamar o cachorro de Bo porque seus primos têm um gato com o mesmo nome, e porque seu avô materno, já falecido, tinha o apelido de Didley, como Bo Didley, falecido cantor de rock americano.
O "Washington Post" informa que Bo fez uma visita "secreta" à Casa Branca há algumas semanas, para que as meninas o conhecessem.
Bo foi educado pelos treinadores do senador Kennedy e deu mostras das lições aprendidas durante o encontro, no qual obedeceu quando lhe mandaram sentar e levantar, não mordeu o tapete e não fez nada de inadequado.
Obama prometeu publicamente às filhas que poderiam ter um cachorro na Casa Branca no discurso de agradecimento após a vitória eleitoral, em novembro do ano passado.
A busca por animal de estimação pela família presidencial gerou um grande interesse do público americano, e o líder brincou várias vezes dizendo que foi o maior anúncio que ele pôde fazer.
De fato, não faltam especulações sobre a possibilidade de que o cachorro se torne um "problema político" para os Obama, que tinham dito inicialmente que queriam adotar um cachorro abandonado.
Os Obama decidiram sair à margem anunciando que realizarão uma doação à organização protetora de animais abandonados The Humane Society, que tem sede em Washington. EFE




juro que não inventei isto

1 comentário:

Anónimo disse...

HEI HELDER,
ASSIM COMO NÃO SE ESQUECE DE BO,
TAMBÉM EU QUERIA QUE NÃO SE ESQUECESSE DE MIM.
VOCÊ CONTINUA MUITO ESPECIAL.
SAÚDE E MUITO AMOR EM SUA VIDA
BEIJOS
NEIDE
BAHIA
BRASIL

Counter II

Counter