terça-feira, 4 de outubro de 2016

RETORNAR A CASA

Olá


diz o ditado que "o bom filho a casa torna"... et voila, tornei....
há tempos que não entrava neste meu blog....qualquer bug, virus, sei lá, uma dessas malignidades desta tralha informática apoderou-se do pobre do blog e isto não andava nem para a frente nem para trás....depois de muitas e frustradas tentativas, deixei-o em paz para eu poder reganhar a minha....
redescobri agora o meu "mais, sempre mais", com dificuldade mas entrei e aqui estou a alinhavar um texto mais teste que texto, a ver no que isto vai dar....é que, enquanto me perdia por montes  e vales de indicações várias na visita tímida que iniciara ao blog, verifiquei que  há registos de pessoas que, diariamente, o abrem e lêm....provavelmente não voltam mais aqui porque não apareceu nada de novo em anos, assumiram que o espaço estava adormecido e assumiram bem, adormecido é pouco, estava em total hibernação...
pelo caminho do tempo passado entretanto ficaram alguns dos meus "compagnons de route" nesta aventura, designadamente o Manuel Ricardo Ferreira , o "Pitigrilli", que tanta falta me faz....
os anos passam, já estamos em finais de outro, 2016 entrou em Outubro, eu fiz 77, os meus benevolentes amigos dizem-me que estou muito bem, o que é que fazes para ter tão bom aspecto, perguntam-me eles e eu respondo que não faço nada de especial - e mesmo que fizesse o tempo não para - confesso que não tenho pressa nenhuma em envelhecer, encerrei mais um ciclo de trabalhos em Angola, olho paulatinamente para a frente depois dos terríveis anos anteriores de crise e cortes até ao osso dos parcos rendimentos.....a realidade vai mudando, ou melhor, alguém vai mudando a realidade e, nós, simples número fiscal de contribuinte, vamos pagando, pagando pagando até à exaustão dos frágeis depósitos no banco, em mergulho directo no pesadelo das penhoras, que este Estado é cego e não olha a nada a não ser para a coluna do deve dos cidadãos....
vale que vivo num país lindo, delicioso, mas tão desigual que até dói, tão batoteiro e egoísta que até indigna, tão imprevisível que até assusta .... ser jovem agora é de facto muito difícil, o futuro é incerto e as elites políticas não sabem apresentar propostas credíveis para assegurar que a inteligência e a competência não sejam postas ao serviço de interesses extra-nacionais...e assim nos vão entretendo de IRS em IRS...enterrados numa Europa de projectos moribundos onde campeia o saque descarado a quem não tem ....mas o que é que aquela gente lá de Bruxelas quer fazer da Europa ????
antes de ter de decidir se serei enterrado ou cremado - uma outra coisa terá de ser - vamos nos vendo por aqui e no Facebook enquanto, pelo meu lado, vou mantendo a chama da esperança em melhores dias para os nossos filhos e nossos netos ...
ciao, vamos falando, yah?



Sem comentários:

Counter II

Counter