sábado, 2 de abril de 2011

Convite

Jardim das Delícias - Hieronimus Bosh - 1504 - Museu do Prado-Madrid

Hoje, não sei porquê, nem isso é importante, deu-me para ouvir "outra música". Tem dias que a gente não encontra explicação normal para certas atitudes, certas quebras de rotina. Ou será ...atrevo-me ... "estados de alma" ? Pronto, vamos por aqui  "estados de alma". Não me parece que esteja deprimido, não acho que esteja triste, simplesmente liguei a televisão num canal de música e de lá sairam jorros de música "da outra", não daquela que escancara os tímpanos vinda de woofers e subwoofers encaixados em latas com rodas, vulgo automóveis. Quando um desses altifalantes ambulantes pára perto de mim e me rebenta a capacidade auditiva, espero sempre que os agudos, os baixos e a percussão provoquem tais vibrações na lata atrevida que ela não resista e se desfaça em pedaços espalhados no chão. Um dia vai acontecer.
Do televisor saiu um pouco de tudo, desde o canto gregoriano à Lacrimosa do Mozart. E fui-me encantando, pela enésima vez, com a Carmina Burana com direcção do André Rieu. No youtube também está. Mas a minha alma, em estado de absorção musical incontornável, subiu ao mágico momento da tarde com a interpretação "celestial" da soprano sul-africana Kimmi Skota da Ave Maria, de Bach, também sob a batuta de André Rieu.
Hoje, sem saber porquê, e isso não interessa nada, convido-vos a ouvir a Kimmi Skota. E digam-se se não vale a pena ter "estado de alma", mesmo não sabendo bem o que isso é. Importa?

"Ave Maria,
Gratia plena, Dominus tecum,
Benedicta tu in mulieribus.....
.....ora pro nobis, nobis peccatoribus....."


3 comentários:

Pitigrili disse...

Fizeste bem, limpa a alma

marita faini adonnino disse...

la música siempre "limpia el alma", mas bien diría "Ayuda al alma". No es necesario ir en búsqueda de las "altas músicas", escucha algún bolero como aquel "somos un sueño imposible que busca la noche..." "somos dos hojas que el viento juntó en el otoño..."o "noche de rondas que triste pasas por mi balcón..." en la voz de algún cantor caribeño.
o "de amor, en los hierros de tu reja.....amapola, bellísma amapola..." en la voz de Plácido Domingo o "suona solo per me o violino zingarono...con Luciano P. y de ahí te puedes pasar a los cantos gregorianos si quieres mistificarte.
Bienvenido al blog-marita-argentina

asperezas disse...

Só para provocar: também há "Ave Maria,Gratia plena, Dominus tecum ..." com cantora lírica e hip hop à mistura :D Chamam-se Coco Rosie e têm coisas muito interessantes :)
Dos caixotes de ressonância rolantes fujo sempre e espanta-me que a cada batida não saltem os olhos dos que lá estão dentro.
Hoje, no meu blog Kings of Maybe tenho Saint-Saëns. Soube muito bem.

Counter II

Counter