sábado, 27 de dezembro de 2008

PARABÉNS A VOCÊ

Em 28 de Dezembro de 2006 iniciei esta fantástica aventura que é a de abrir um blog e mantê-lo activo. Sem me preocupar com as audiências, sem me ralar com estar ou não estar na moda, sem nunca me ter preocupado com ser ou não uma referência na blogosfera, quis que este espaço fosse livre, descomprometido, partilhado com amigos.
Assim continuará. Se houver necessidade premente de mudar de direcção, abre-se outro blog e alinha-se por essa nova direcção.
Recordo o que escrevi há dois anos atrás:

Porquê este nome, "mais, sempre mais..."? Talvez porque considero que, na vida, temos o dever de nos exigir sempre mais do que julgamos poder conseguir. É como se traçasse uma linha de chegada - virtual - mas com a ideia de ir mais além.
É como dizer-se que "o bom é inimigo do óptimo". Então, se há óptimo, porque nos contentarmos simplesmente com o bom?Tá bem, eu sei !!!! A perfeição não está ao alcance de todos os mortais. Mas, será errado tentar encontrá-la? A excelência não será melhor que a vulgaridade?Se não vivermos em permanente insatisfação, simplesmente nos contentarmos com o que realizamos, por mérito próprio ou por ajuda exterior como poderemos evoluir?Há que descartar o "mais ou menos" tão português, trabalhar para o "mais" e negar o "menos".A vida é feita de pequenas construções diárias, como as gotas de areia molhada que vamos deixando cair para fazer castelos na praia.O grande desafio está em não deixar desmoronar o que está feito.

A todos aqueles que passaram por aqui, a todos aqueles que aqui deixaram comentários, a todos os que fizeram o favor de deixar mensagens, os meus mais sinceros agradecimentos. Especialmente à minha "hermanita" argentina, Marita, nesta data, o meu "abrazo con ritmo de tango".

1 comentário:

Nuxa disse...

Não fazia ideia que este blog era aniversariante!
Parabens...a vocês, todos aqueles que colaboraram escrevendo coisas que gosto de ler.....
Muitos anos de vida e de boa leitura.
Beijo meu

Counter II

Counter